A Microsoft reinventou o conceito Tablet !

Jun 19, 2012 Sem comentarios por

Seria  bem perto da meia noite de Lisboa quando a Microsoft em Los Angeles se preparava para mostrar, de longe, ao Mundo um novo conceito na secção dos Tablet.

 

 Muitos já o batizaram de « iPad Killer » mas temos de ter em conta que a Apple já vendeu 60 milhões de iPads em apenas 2 anos. Tudo começou com uma entrada à Steve Ballmer, este falou um pouco do Sucesso da secção Hardware da Microsoft, desde os ratos, teclados e mesmo o estrondoso sucesso da Xbox 360 e o Kinect, de seguida Steve Ballmer pegou em algo de 10,6 polegadas e mostrou pela primeira vez o segredo que se encontrada nos cofres de Redmond, o Microsoft Surface ! Alto aí, mas o Microsoft Surface já existia… sim é verdade, e a Microsoft rebatizou-o com o nome de PixelSense, o que é destinado para a industria Hoteleira, Bares e restaurantes por exemplo.

O novo Surface nada tem à ver com o antigo, este é um Tablet Híbrido ou seja um PC Combo, o que se pode dizer é que faz os 2. O Microsoft Surface será apresentado em 4 versões, duas em Windows 8 RT de 32 e 64GB, e outras duas em Windows 8 Pro de 64 e 128GB, os preços não se sabem, nem a própria Microsoft Portugal se quis prenunciar sobre preços e disponibilidade, mas contornei o sistema aberto e tentei um contacto com algumas fontes, o que consegui saber é que o Microsoft Surface Windows 8 RT poderá estar disponível logo após o lançamento do Windows 8, com preços a partir de 499$, já o Microsoft Surface Windows 8 Pro deve chegar 1 a 2 meses após o lançamento do Windows 8, com preços a partir de 699$.

 O que prevejo :

-       Surface Windows 8 RT 32GB – 499$

-       Surface Windows 8 RT 64GB – 599$

-       Surface Windows 8 Pro 64GB – 699$ (Intel i5) 799$ (Intel i7)

-       Surface Windows 8 Pro 128GB – 799$ (Intel i5) 899$ (Intel i7)

-       2GB de Ram para o RT e 4GB para o Pro

 

Quanto ao Hardware apresentado :

Surface Windows 8 RT e Pro :

-       Chipset NVIDIA Tegra (Wayne), CPU Intel i5 e i7 (3ª geração)

-       Ecran Gorilla Glass 10,6 ClearType Full HD (1080p) 1366×768

-       Carcaça VaporMg, conceito a partir de Magnésio

-       Portas USB 3.0

-       Capas com teclado TouchPad com as cores do Metro UI

-       Superfície PRO com um Stylo Tactil

-       O Microsoft Surface estará à venda na Rede de Microsoft Store

 

Há espectativas no ar, mas nada disto garante um sucesso, mas nada disto é de dizer que será um conceito à Zune. Prevê-se que nos próximos 2 anos se venda cerca de 200 Milhões de Tablets, a Microsoft está a aposta num mercado liderado pela Apple e onde cada vez mais aparecem mais dispositivos Android.

Mas se houver quem não saiba o que me oferecer para o Natal, aceito um Surface !


Notícias Relacionadas:


Receba diariamente as Notícias do Livebetas!

Subscreva às Notícias por Email!
Microsoft

Sobre o autor

Sou um amante da informática, Mundo este onde entrei em 2002, e ao fim de 9 anos de experiência, vivo os meus melhores momentos desta área. Podem pensar o que quiserem, lancei-me à descoberta do desconhecido, e hoje sou reconhecido como um dos melhores! Sou Beta Tester de bastantes produtos de algumas das maiores marcas de software no Mundo, e adoro isto, um PC sempre a dar "erros", pois é com eles que se aprende! A Microsoft reconhece o meu profissionalismo com os Certificados: - Windows Phone 7 Expert - Windows Phone Specialist for Business | Reconhecimentos: - Microsoft Most Valuable Professional (MVP) Windows Expert-Consumer - Microsoft Windows International Team
No Responses to “A Microsoft reinventou o conceito Tablet !”

Leave a Reply

Arquivos

Contribuir para o nosso site!

Ajude a crescer este projecto, enviando-nos tutoriais, artigos, mensagens e feedbacks.

Se você quiser contribuir com tutoriais, notícias ou mesmo dúvidas e sugestões "Escreva-nos".

Tem uma ideia para o nosso projecto? Envie-nos um email .

Este site utiliza HTML e CSS válidos. Todo o conteúdo Copyright © 2007-2014 Livebetas.net

Se você gosta do que fazemos, por favor, não hesite e assine o nosso RSS Feed.